WeCreativez WhatsApp Support
Gostaria de fazer seu pedido?

Curiosidades Sobre o Salmão

Salmão Premier Pescados

Valores nutricionais

Para quem busca uma dieta rica em ômega 3, o salmão é uma excelente – e deliciosa – opção. A inclusão deste nutriente na alimentação contribui para a diminuição dos níveis de colesterol e triglicérides do sangue. Segundo estudos, ainda melhora a flexibilidade das artérias e tem efeito anti-inflamatório. O salmão também é fonte de Vitamina D, Vitamina B3, Vitamina B12, Vitamina B6, Fósforo (que ajuda a manter as funções do cérebro), magnésio (melhora o funcionamento cardíaco e diminui os problemas de hipertensão) e triptofano (auxilia no combate dos distúrbios do sono).

 

Do branco ao rosa

A cor original do salmão é branca. Porém, devido à sua alimentação (camarões, algas) o peixe ganha uma coloração que vai do cor-de-rosa até o vermelho vivo. A pigmentação é armazenada no músculo ou na casca do crustáceo, por isso a tonalidade

 

Águas geladas

Você sabia que o salmão gosta de águas geladas? O peixe possui hábitos diurnos e vive em águas frias dos oceanos do Atlântico Norte e Pacifico Sul. Os criadouros de salmões estão concentrados em lugares gelados, como Chile e Noruega.

 

Combina muito bem com uma deliciosa Pizza montada pelo Mestre da Pizza.

 

Mestrinho

%d blogueiros gostam disto: